As gravações dos programas inéditos do Se Liga na Educação foram retomadas nesta semana e, em breve, voltarão a ser exibidas na Rede Minas e TV Assembleia.

A pausa na preparação das teleaulas ocorreu devido a decretação da onda roxa – classificação mais restritiva do plano Minas Consciente -, em todo o estado e para proteção da saúde da equipe encarregada de levar ao ar o conteúdo. Com a saída da Região Metropolitana de Belo Horizonte - onde ficam os estúdios da TV Pública - , da classificação mais rígida, os trabalhos puderam ser retomados.

As gravações voltaram a acontecer na segunda-feira (26/4), mas, antes disso, no dia 23 de abril, os novos profissionais que passaram a integrar a equipe receberam o treinamento de mídia training. No curso, eles receberam dicas de como se portar diante das câmeras e como conduzir a apresentação, com o objetivo de adequar ao formato televisivo as aulas que dariam no ambiente da sala de aula. A Rede Minas também produziu um material com dicas de preparação, produção e figurinos, por exemplo, para auxiliá-los. As gravações também marcam a chegada dos profissionais aprovados no edital de contratação para participação no programa.

Desde o final de março, as teleaulas do Se Liga na Educação começaram a ser reapresentadas. Contudo, as aulas continuarão tendo relação com o previsto para as disciplinas e anos de escolaridade, conforme programado para o primeiro bimestre.

O Se Liga na Educação integra as ferramentas desenvolvidas pela Secretaria de Estado de Educação (SEE/MG) para o Regime de Estudo não Presencial, juntamente ao aplicativo Conexão Escola 2.0, e a principal delas, que é o Plano de Estudo Tutorado (PET). Todas trazem novidades para o ano letivo de 2021.