Servidores da Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (SEE/MG) ganharam mais tempo para se inscrever para as vagas de diretor e vice-diretor nas três escolas estaduais que participam do projeto Somar: E.E. Coronel Adelino Castello Branco, em Sabará, E.E. Maria Andrade Resende e E.E. Francisco Menezes Filho, ambas em Belo Horizonte. O prazo de inscrição foi reaberto e o cadastro dos interessados pode ser feito até às 12h, da quarta-feira (19/1).
Os candidatos deverão realizar a inscrição por meio do preenchimento do Formulário de Inscrição, exclusivamente pelo endereço: https://forms.gle/1zpaDdKwPHMArTvw6. Cada candidato poderá se inscrever em apenas uma escola do projeto Somar.
Poderão participar Professor de Educação Básica (PEB) ou Especialista em Educação Básica (EEB), detentor de cargo efetivo. Também é necessário estar em exercício e comprovar tempo de exercício por, no mínimo, dois anos, ininterruptos ou não, computados nos últimos cinco anos anteriores à data da inscrição, no cargo de PEB ou EEB na rede estadual.
Além disso, no caso de candidato ao cargo de diretor de escola, é necessário possuir Certificação Ocupacional de Diretor de Escola Estadual vigente na data de inscrição. As exigências para ambos os cargos seguem os mesmos parâmetros das demais escolas da rede estadual, conforme Resolução SEE Nº 4.127/2019.
A seleção dos diretores e vice-diretores será feita de forma conjunta entre a SEE/MG e a Associação do Centro de Educação Tecnológica do Estado da Bahia (CETEB), selecionada em processo de chamamento público e parceira da Secretaria no projeto Somar. O início das atividades dos profissionais nas unidades de ensino será dia 1º de fevereiro.
Clique AQUI para acessar a retificação do edital