É chegada a fase final do JEMG. Entre os dias 1° e 6 de agosto, cerca de 6.400 estudantes-atletas, nascidos entre 2009 a 2011 (módulo 1) e 2006 a 2008 (módulo 2), participam da etapa estadual e decisiva dos Jogos Escolares de Minas Gerais (JEMG), representando mais de mil escolas de 277 municípios diferentes do estado.
A Etapa Estadual do JEMG 2023 definirá os representantes de Minas Gerais para os Jogos Escolares Brasileiros (JEBS) e Jogos da Juventude.
A abertura oficial acontecerá nesta quarta-feira (2/8), a partir das 19 horas, no Parque Fernando Costa – Associação Brasileira dos Criadores de Zebu – ABCZ, na Praça Vicentino Rodrigues da Cunha, Nº 110, Bairro São Benedito. Estão previstos mais de 1.200 jogos, divididos entre 14 modalidades esportivas que serão disputadas nesta etapa. São elas: atletismo, badminton, basquete, ciclismo, futsal, handebol, judô, karatê, natação, taekwondo, tênis de mesa, vôlei, vôlei de praia e xadrez, nos naipes masculino e feminino, nos módulos I e II.
Para acomodar todas as delegações, serão utilizadas 38 escolas estaduais e 16 municipais, que irão oferecer alojamento e cinco refeições por dia, para todas as 7.500 pessoas que ficarão alojadas, entre estudantes-atletas, professores e staff. Toda essa preparação é feita para melhor acomodação de todos os presentes nas equipes, que participam da maior competição escolar do estado, promovida pelo Governo de Minas, em sua etapa derradeira.
O JEMG é uma iniciativa da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedese), por meio da Subsecretaria de Esportes, em parceria com a Secretaria de Estado de Educação (SEE). A execução técnica é de responsabilidade da Federação de Esportes Estudantis de Minas Gerais – FEEMG. Acompanhe as novidades através do site, clicando aqui.