Em continuidade às visitas que tem feito às 47 Superintendências Regionais de Educação (SREs), o secretário de Estado de Educação, Igor de Alvarenga e equipe do Órgão Central, esteve reunido nesta terça-feira (9/8) com diretores da SRE Sete Lagoas.
Acompanhado pela subsecretária de Gestão de Recursos Humanos, Gláucia Ribeiro, o secretário foi a escolas de Sete Lagoas e esteve na sede da SRE, onde também conversou com servidores da regional.
Neste ano já foram feitas reuniões com mais de 400 diretores, em visitas feitas a seis regionais da SEE-MG. “Este é um movimento muito importante para toda a rede estadual de educação, pois nesses encontros temos a oportunidade de ouvir sugestões, corrigir processos e reconhecer o empenho que os servidores têm tido para atingirmos a nossa meta de tornar a educação da rede pública do Estado a melhor do país”, afirma o secretário Igor de Alvarenga.
A SRE Sete Lagoas cuida de 73 unidades escolares e mais de 35 mil estudantes dos 17 municípios da área da regional. Entre recursos para compra de computadores e demais equipamentos tecnológicos, renovação de mobiliário e obras de infraestrutura, a Secretaria de Educação já destinou quase R$ 50 milhões para investimento nas unidades de Sete Lagoas.
A equipe da SEE-MG esteve na Escola Estadual Prof. João Fernandino Júnior, onde ocorreu a reunião com os diretores escolares. A tradicional Escola Estadual Dr. Arthur Bernardes também recebeu o secretário e sua equipe. Além de conversar com estudantes e visitar as instalações do prédio histórico, o secretário se inteirou sobre as necessidades específicas dessa escola.
Durante o encontro, Igor de Alvarenga destacou as ações que a Secretaria de Educação tem implementado, como dar voz aos gestores escolares para que os aprimoramentos sugeridos e executados estejam de acordo com a realidade de cada lugar e respeite as características regionais e culturais de cada instituição.
A secretária Gláucia Ribeiro, ressaltou aos diretores a importância dos servidores da SEE/MG conhecerem as ações executadas pela pasta e a necessidade de clareza nos processos, para que os programas sejam bem implementados. Os servidores aproveitaram a oportunidade para tirar dúvidas sobre questões ligadas à gestão de recursos humanos da Secretaria.