As propostas para o Novo Ensino Médio (NEM) e a consulta pública sobre o assunto, feita pelo Ministério da Educação (MEC) à população, foram alguns dos assuntos debatidos na segunda reunião ordinária do Conselho Nacional dos Secretários de Educação (Consed), que aconteceu no Mato Grosso, nas últimas quinta e sexta-feiras (10 e 11/8).
Um dos objetivos da reunião foi elaborar uma minuta de proposta do Consed sobre o resultado da consulta pública do Novo Ensino Médio. Representando a Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (SEE/MG), a secretária adjunta, Geniana Faria, participou do encontro, que contou com a presença do ministro da Educação, Camilo Santana.
“Foi um importante momento de escuta do Ministério da Educação. Nós reafirmamos a posição do Consed pela não revogação do Novo Ensino Médio e defendemos a importância de continuar com a proposta. Com vistas a garantir o melhor ensino, sem perder a essência do NEM, estamos sempre abertos a sugestões de melhorias”, destacou a secretária adjunta.
Fotos: Eduardo Colin / Wesley Guimarães / Consed / Divulgação