A Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (SEE/MG), publicou, nesta sexta-feira (16/2), edital para selecionar profissionais de Nível Médio e Superior interessados em desempenhar atribuições previstas para a função de professor, para atuação nos cursos de Formação Inicial Continuada (FIC) da rede estadual de ensino.
As inscrições vão até a próxima terça-feira (20/2) e são para atuar no Programa Mulheres Mil. Todas as informações estão no edital, disponível neste link.
De acordo com o edital, podem se inscrever para as vagas previstas, o público em geral, desde que sejam observados os critérios do processo de seleção, como formação específica para a função, entre outros. Os selecionados para a atuação no programa vão receber uma bolsa no valor de R$50 por hora trabalhada.
As vagas são para professores atuarem nas escolas da rede estadual localizadas em Ribeirão das Neves, Região Metropolitana de Belo Horizonte, são elas: E.E. Nossa Senhora da Conceição, E.E. Helvécio Dahe e E.E. João Corrêa Armond. Para lecionar nos cursos de Cuidadora de Idoso, Manicure e pedicure e Operadora de caixa.
O processo seletivo é composto pela análise do formulário de inscrição e da documentação apresentada no ato da inscrição. É de inteira responsabilidade do candidato acompanhar a publicação de todos os atos referentes ao processo no site www.educacao.mg.gov.br.
Programa Mulheres mil
O Programa Mulheres Mil, ofertado via bolsa formação do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), é um programa que objetiva qualificar mulheres em situação de vulnerabilidade. Por meio da qualificação profissional, o projeto visa elevar o grau de escolaridade dessas mulheres e trabalhar com aspectos de fortalecimento de cidadania e participação social.
Neste primeiro ciclo da oferta, foram selecionadas 110 mulheres para fazer os cursos de Cuidadora de idosos, Manicure e pedicure e Operadora de caixa. A seleção foi feita em parceria com a Casa da Mulher Nevense, em Ribeirão das Neves, Região Metropolitana de Belo Horizonte, que elaborou um cuidadoso estudo das necessidades das mulheres da região.