A Superintendência Regional de Ensino (SRE) Metropolitana A, por meio do Núcleo de Tecnologia Educacional (NTE), promoverá um evento transformador para educadores.
Nesta quarta-feira (11/9), será realizado o webinar “IA para Professores”, uma oportunidade exclusiva para explorar o impacto da inteligência artificial (IA) no contexto educacional. Este evento proporcionará informações valiosas sobre como a IA pode ser utilizada para inovar e aprimorar o processo de ensino e aprendizagem, oferecendo uma perspectiva moderna e enriquecedora para os participantes.
O webinar será realizado em dois horários, às 9h e às 14h, e contará com a participação de especialistas na área de IA. Esses profissionais compartilharão suas experiências e conhecimentos sobre a integração eficaz dessas tecnologias emergentes nas atividades escolares. A programação abordará desde os conceitos fundamentais da IA até suas aplicações práticas no ambiente educacional.
Os participantes terão a oportunidade de conhecer diversas plataformas e aplicativos que facilitam a criação de conteúdos educativos mais interativos e personalizados. O evento também incluirá uma oficina prática na qual os professores poderão experimentar e aplicar diretamente ferramentas de inteligência artificial Além disso, serão discutidos os desafios e oportunidades que a IA apresenta na educação.
Todos os participantes que assistirem ao webinar ao vivo receberão um certificado de participação. A transmissão será realizada pelo canal do YouTube da SRE Metropolitana A, permitindo interação em tempo real com os palestrantes. Não é necessário realizar inscrição.
Este evento é voltado para professores de educação básica e superior, coordenadores, gestores educacionais, desenvolvedores de material didático, especialistas em tecnologia educacional e profissionais de educação inclusiva de todas as SREs. É uma excelente oportunidade para explorar como a IA pode transformar as práticas pedagógicas e contribuir para uma educação mais inclusiva e eficaz.
Para acessar o webinar, clique aqui.