Iniciativa é um curso extra, oferecido em parceria com o Sesi, voltado a todos os estudantes do 3º ano do ensino médio
24 de Setembro de 2020
A Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (SEE/MG) vai disponibilizar aos alunos do terceiro ano do ensino médio da rede estadual uma ferramenta importante e inovadora para auxiliar na preparação para a prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Uma parceria com o Sesi vai oferecer aos estudantes o “Enem Conectado”, plataforma on-line e gratuita, com conteúdo preparatório para quem vai fazer o exame.
Para ter acesso ao conteúdo, os alunos da rede estadual de Minas terão que se inscrever, gratuitamente, no aplicativo entre esta quinta-feira (24/09) e 02 de outubro. O link de inscrição estará disponível no site estudeemcasa.educacao.mg.gov.br.
Entre as atividades inclusas na ferramenta estão aulas on-line, materiais de apoio para o estudante, simulados de provas e um espaço específico para redação. O diferencial desse recurso, é que o aluno poderá escrever o seu texto e ver as correções feitas pelos professores. O curso é mais uma possibilidade de preparação, mas não é obrigatório e a carga horária não será considerada para o ano letivo.
A iniciativa é única neste formato no país. O curso vai ocorrer de outubro a dezembro e vai e vai focar no que os estudantes precisam aprender para realizar uma boa prova.
O Enem Conectado estará disponível a partir de 13 de outubro. Nos primeiros quatro dias a plataforma estará disponível para que o estudante se ambiente com o espaço virtual. Já as aulas começam efetivamente em 19 de outubro e vão durar até dezembro.
Inscrição
A inscrição será feita por formulário eletrônico (para acessa-lo basta clicar aqui) ou no site do estudeemcasa.educacao.mg.gov.br. O aluno do 3° ano do ensino médio que se interessar em participar do Enem Conectado, precisará preencher o nome completo, CPF, endereço de e-mail, telefone de contato e endereço residencial.
Também será necessário informar o nome da escola em que estuda e o número da matrícula e informações sobre o responsável legal (nome completo, CPF e telefone de contato).
Para mais informações clique aqui.