Termina nesta sexta-feira (15/01) o prazo para responder a pesquisa do Comitê de Integridade da Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (SEE/MG). O levantamento é destinado a todos os servidores da pasta para saber a percepção sobre o ambiente de trabalho. Um questionário on-line foi desenvolvido e temas como ética, código de conduta, além da integridade e transparência estão sendo abordados no formulário. Para acessá-la basta clicar neste link.
O Instituto Sonho Grande, organização sem fins lucrativos e parceiro da Secretaria de Educação de Minas Gerais realizará no período de 11 a 22 de janeiro de 2021 a segunda etapa de uma pesquisa, que tem como objetivo entender como está o dia a dia e identificar os principais desafios das unidades escolares do programa de Ensino Médio em Tempo Integral.
Nos dias 12 e 13 foram realizadas Webconferências Setoriais Gerenciais com a participação das Equipes da SRE, Diretores das Escolas Estaduais e Especialistas em Educação Básica.
Pais e/ou responsáveis, alunos, professores, gestores e toda a comunidade escolar interessados em participar da consulta pública que vai auxiliar na construção das estratégias para o ano letivo de 2021 devem ficar atentos ao prazo para apresentar as contribuições. A consulta pública, que é realizada pela Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (SEE/MG), vai até a próxima sexta-feira (15/1).
No próximo domingo (17/01), estudantes começarão a fazer o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em todo o país. No primeiro dia serão as provas de Ciências Humanas (45 questões de Geografia, História, Filosofia e Sociologia); Linguagens e Códigos (45 questões de Língua Portuguesa, Literatura e Língua Estrangeira - podendo ser Inglês ou Espanhol), além da redação. Ao longo do ano, os alunos da rede estadual de Minas que vão realizar a prova contaram com conteúdo dedicado a eles na programação do Se Liga na Educação em todas as sextas-feiras. Agora, às vésperas do grande dia, os professores das teleaulas reforçam dicas e conselhos dados aos alunos.